O Núcleo de Promoção Social “Venha Conosco” é uma entidade de cunho social sem fins lucrativos, fundada em 1986 por Cláudio Mingarelli.

Há 37 anos a instituição, promove projetos sociais com objetivo de proporcionar o desenvolvimento integral da sociedade oferecendo a chance de ascensão individual conduzindo- o para um futuro melhor.

Cláudio Mingarelli é Bacharel em Direito, militante, pai, nascido de uma família humilde conseguiu sobreviver as adversidades de uma infância pobre, e ainda muito jovem inicia uma jornada de fazer o bem, a quem como ele necessitava e se pautando no principio bíblico “É dando que se recebe” (ATOS 20:35), fundou nos anos 80 a “Venha Conosco”.

Abdicou de seus estudos na adolescência, como muitos outros jovens precisou trabalhar para ajudar no sustento familiar, mas, o amor ao próximo nasceu e ele jamais o abandonou. Constituiu família, retomou seus estudos já adulto e venceu a deficiência escolar e chegou aos bancos acadêmicos, hoje é pós-graduado em gestão pública, trabalha para e se dedica ao social com o olhar voltado para as significativas mudanças.

Hoje, amadurecido em seus ideais, enxerga que mesmo tendo exercido por todo tempo a benevolência e a construção periódica desta mudança no quadro social falta muito ainda o que fazer.

“A única coisa que posso deixar é que sempre devemos viver com dignidade respeitando o ensinamento e a educação de um pai, convivi com um pai severo, porém, justo que me ensinou que viver com honestidade ainda é a formula perfeita para a sobrevivência entre as pessoas”.

“Vejo como foi bom ter passado pelas dificuldades sem temer os desafios que não foram poucos, posso dizer que já fica um legado e um testemunho de vida impressionante”. Explica.

Contribua com esta história de sucesso!