Método infalível pra aprender tocar violão com rapidez
6 de agosto de 2018Natal Solidário “Venha Conosco” 2019
23 de dezembro de 2019Aprender inglês rápido é o sonho de muita gente. Com muita dedicação, você consegue encurtar o tempo que você passaria fazendo um curso regular. Isso quer dizer ampliar seu contato diário com o idioma. Depende, essencialmente, do quanto você quer se aplicar. Vamos explicar melhor e ajudar você:
1. Coloque o inglês no seu dia a dia
Mais do que estudar formalmente, para se acostumar ao idioma e interiorizá-lo, é muito importa que o inglês faça parte do seu dia. Isso ajuda muito a ampliar o contato e, com isso, aumentar o vocabulário, melhorar a pronúncia. De que forma você pode fazer isso?
- veja filmes e seriados com legendas (em português ou, melhor, em inglês!)
- ouça músicas em inglês
- cante acompanhando a letra online
- faça pequenas listas de mercado ou de tarefas em inglês
2. Use material de apoio
Essa dica é mais direcionada do que a primeira. Aprofunde-se em seus estudos, vá além da sala de aula. O que você está fazendo agora, por exemplo, é uma ótima ideia: ler blogs sobre inglês. Também vale fazer práticas extras, como redações ou exercícios de gramática. Nada exagerado
3. Leia
Ler pode ser um momento de descontração. Assim como ver séries e ouvir música, se você fizer isso em inglês, vai ajudar a ampliar e fixar vocabulário e estruturas mais rapidamente do que quem não lê. Você pode ler livros em inglês ou praticar com outros tipos de leitura, como notícias ou outros assuntos de seu interesse. Há muitas oportunidades de leitura online no idioma.
4. Quanto mais treino, melhor
Isso foi o que dissemos lá no começo: a gente oferece aula de conversação todos os dias para nossos alunos, porque sabemos que, quanto mais praticarem, mais rápido fixarão o que aprenderam. Aproveite toda a oportunidade que tiver para treinar: fale com amigos, converse com o gringo que topou na rua, faça aulas extras. Dedicação é a chave.
5. Aprendemos quando fazemos perguntas
Sempre que estudar inglês, faça uma pergunta. Mas quem vai responder? Se tiver um professor, ele. Se não tiver, pergunte para aquele amigo que é fluente, consulte sites de sua confiança. Aos poucos, você terá uma grande rede de pessoas e fontes ajudando você a dominar o idioma. Quem precisa de dinheiro para aprender quando se tem amigos, interesse e disciplina?